sexta-feira, 9 de abril de 2010

O que é o SHIATSU?

O toque é a essência do Shiatsu, e esta filosofia de tramento e de vida dá a oportunidade de preencher as necessidades corporais através da ternura.

O Shiatsu é uma terapia física que pretende tratar problemas através da aplicação do toque, assim como o ensino da autocura. A abordagem terapeutica e a filosofia são semelhantes às da acupunctura no seu uso dos meridianos (canais de energia) e dos tsubo (pontos de pressão), sem auxílio de agulhas.

Shiatsu é um termo japonês que significa "pressão digital" e a aplicação da pressão é o principio subjacente desta terapia. Podem também fazer parte do tratamento diversas técnicas de alongamento e exercícios de correcção, com o intuito de conseguir o equilibrío do orgasnismo, tanto física como energeticamente.

É fácil aprender os pricípios básicos do Shiatsu, é também agradável e faz-nos sentir bem.

O que precisa de saber?
  • No Shiatsu usa-se o poder do toque para aliviar dores e ajudar a relaxar tanto o corpo como a mente.

  • O Shiatsu cria uma maior autoconsciência e permite compreender como o corpo reage ao stress e o que se pode fazer para o evitar.

  • O Shiatsu fortalece as autodefesas do organismo, melhorando assim a saúde e o bem-estar gerais, física e emocionalmente.