sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Viver a cores


Já aqui falámos de cromoterapia e da importância que as cores têm na nossa vida, por isso não viva a preto e branco, dê cor à sua vida!
Para isso aqui ficam os significados de diferentes cores para que aprenda a usá-las para moldar o seu estado de espírito.


Laranja: É uma cor alegre, antidepressiva que pode ajudá-la naqueles dias em que se encontra mais em baixo. Em termos de cromoterapia esta cor promove a digestão, beneficia o metabolismo, rejuvenesce e revitaliza.


Amarelo: É uma cor da moda que estimula a criatividade e as capacidades intelectuais. Em cromoterapia é indicada em problemas de pele.


Verde: Está associado à natureza e à esperança, proporciona bem-estar. Os terapeutas usam-na em problemas cardíacos, úlceras e dores de cabeça.


Azul: Cor relaxante e tranquila. Em termos terapêuticos é usada em casos de asma, enxaqueca e hipertensão.


Violeta: Mais uma cor tranquilizante. É um óptimo tom para adicionar à decoração do seu quarto, proporcionando-lhe um ambiente calmo, que a ajudará a relaxar e, consequentemente, a desfrutar melhor do sono. Em cromoterapia é usada para problemas relacionados com o sistema nervoso.


Rosa: Em cromoterapia é usado em problemas dos vasos sanguíneos e na purificação do sangue.


Castanho: Cor associada ao Outono, à terra e a uma certa melancolia. Use-o combinada com outras cores.


Branco: Em cromoterapia potencializa as demais cores.


Vermelho: É usado em cromoterapia para activar a circulação.


Fique atento/a a novidades.