Não às gorduras!


Uma alimentação rica em gorduras é o primeiro passo para uma vida pouco saudável.


Sei que está cansada de ouvir a conversa da alimentação saudável, mas o certo é que não vê resultados e acaba por se "atirar de cabeça" para aquelas dietas loucas que a fazem perder os tão indesejados quilinhos a mais. Mas já parou um pouco e pensou como se sente quando inicia esse tipo de dietas? Cansada e a sua pele fica com um aspecto igualmente cansado e envelhecido... Era isto que sonhava? NÃO!


Consiga alcançar a forma perfeita e continuar com a sua pele de diva tendo em atenção pequenos pormenores enquanto cozinha:




  • Retire sempre a pele das aves, peixes e gorduras aparentes das carnes;


  • Diminua a quantidade de gordura usada durante a confecção dos alimentos e prefira molhos magros;


  • Substitua o leite e todos os seus derivados pela variante magro;


  • Prefira as conservas em molho de tomate ou água em vez de óleo;


  • Quando refogar use mais cebola e menos gordura. Junte uma colher de polpa de tomate;


  • Quando gratinar não se esqueça de recorrer a queijo magro;


  • Na preparação de saladas use apenas uma colher de chá de azeite e abuse do sumo de limão ou vinagre. Pode sempre adicionar algumas ervas aromáticas, oregãos, por exemplo, ficará com uma salada muito saborosa e baixa em calorias;


  • E quando quiser fritar bifes, confeccionar uma omelete ou lhe apetecer mesmo um ovo mexido use uma frigideira anti-aderente evitando assim usar gorduras na sua preparação.

Faça você mesma a experiência e verá as diferenças!

Continue a seguir este blog, pois brevemente terá mais algumas dicas para alcançar a silhueta com que sempre sonhou.